Derramamento de Petróleo no Golfo do México chega a ser de 5000 barris por dia!

09-06-2010 23:06

O derramamento de petróleo no Golfo do México é grave, afirmando-se este incidente como "um possível desastre ambiental sem precedentes."

Este fenómeno ocorreu devido à explosão de uma plataforma da British Petroleum (BP). Foi uma explosão estrondosa de uma plataforma de petróleo no golfo do México desencadeada por uma bolha de metano que escapou do poço e explodiu, pela coluna de perfuração, expandindo-se rapidamente através de diversas barreiras.

Um estudo realizado afirma que o petróleo poderá vir a instalar-se nas correntes marítimas do golfo do México, fazendo com que exista uma consequente destruição da Costa Atlântica.

Pelo menos cerca de 5.000 barris de petróleo estão a ser derramados diariamente no Golfo do México!

De modo a tentar conter o derrame de petróleo, estão a ser tomadas medidas, entre as quais se destaca a utilização de Hidratos (Cristais que contêm metano). Estes cristais estão a incrustar as paredes do domo de 100 toneladas de aço no fundo do Golfo do México. O acumular de cristais no seu interior está a fazer com que seja interrompida a rota do petróleo.

O impacto final desta tragédia dependerá de uma lista de variáveis, tais como: o clima, correntes oceânicas, as propriedades do petróleo e o sucesso ou fracasso dos esforços para estancar o fluxo.

É sem duvida um desastre do século.

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.